Buscar

2. Ao lermos sobre casos criminais, como o de Isabella Nardoni (2008) ou de Mércia Nakashima (2010), percebemos a importância da Biologia Forense n...

2. Ao lermos sobre casos criminais, como o de Isabella Nardoni (2008) ou de Mércia Nakashima (2010), percebemos a importância da Biologia Forense na elucidação de crimes. Com base no que aprendemos sobre o uso do conhecimento científico na área penal, identifique a alternativa que apresenta uma atividade que um biólogo NÃO deve exercer na prática da atividade forense:


A. Procurar por vestígios biológicos que possam ligar o suspeito ao local do crime.
B. Estudar sobre a localidade em que um crime ocorreu a fim de descobrir se há alguma particularidade da biodiversidade daquela região que possa contribuir para a solução do delito.
C. Mudar o rumo das investigações, quando uma testemunha disser algo contrário ao que a prova material estava indicando.
D. Verificar se há novas tecnologias que poderiam ser usadas para ajudar na solução de um caso.
E. Solicitar colaboração de acadêmicos da área de Biologia para ajudar nas investigações criminais.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios Biologia Forense
11 pág.

Biologia Forense Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. Um biólogo não deve mudar o rumo das investigações apenas com base no testemunho de uma pessoa, caso esse testemunho seja contrário às evidências materiais encontradas. A Biologia Forense se baseia em evidências científicas e análises laboratoriais para auxiliar na elucidação de crimes, não sendo adequado alterar o curso das investigações apenas com base em depoimentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais