Buscar

Assinale a opção que reescreve o texto acima restabelecendo sua coesão textual. O diretor da escola convocou os pais e os responsáveis dos alunos...

Assinale a opção que reescreve o texto acima restabelecendo sua coesão textual.


O diretor da escola convocou os pais e os responsáveis dos alunos para uma reunião ontem à tarde, porém poucos compareceram, pois os principais acessos ao colégio uma forte chuva inundou.
O diretor da escola convocou os pais e os responsáveis para uma reunião ontem à tarde, assim poucos pais e responsáveis compareceram, porém uma forte chuva inundou os principais acessos da escola.
O diretor da escola convocou os alunos para uma reunião ontem à tarde no colégio, no entanto poucos compareceram, por isso uma forte chuva inundou os principais acessos.
O diretor da escola convocou os pais e os responsáveis dos alunos da escola para uma reunião ontem à tarde, já que poucos pais e responsáveis compareceram, portanto uma forte chuva inundou os principais acessos.
O diretor da escola convocou os pais e os responsáveis dos alunos para uma reunião ontem à tarde na escola, porque poucos pais e responsáveis compareceram, mas uma forte chuva inundou os principais acessos à escola.

Essa pergunta também está no material:

português
1 pág.

Pedagogia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta que reescreve o texto acima restabelecendo sua coesão textual é: O diretor da escola convocou os pais e os responsáveis dos alunos para uma reunião ontem à tarde, porém poucos compareceram, pois os principais acessos ao colégio foram inundados por uma forte chuva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais