Buscar

Atualmente, compreendemos a cárie dentária como um equilíbrio no processo saúde-doença, qual apresenta importante componente social e comportamenta...

Atualmente, compreendemos a cárie dentária como um equilíbrio no processo saúde-doença, qual apresenta importante componente social e comportamental e está fortemente associado às práticas. Baseado neste contexto mais amplo e atual, podemos sugerir que:


a) A introdução precoce da sacarose na vida do bebê não condiciona para que aceite exclusivamente alimentos doces, perpetuando um "padrão de comportamento" que determina a cárie dentária na quanto menor a frequência de dieta cariogênica e maior o intervalo de tempo sem controle de placa, mais intensa será a lesão de mancha branca, chegando à cavitação do esmalte.
b) Determinando uma lesão de cárie avançada.
c) O consumo com maior frequência de alimentos acidogênicos pode equilibrar a desmineralização.
d) Os hábitos alimentares associados à ingestão de sacarose não podem determinar uma maior prevalência de cárie.
e) A prevenção da cárie passa pela modificação das condições sociais, religiosas, políticas e culturais que acabam por influenciar as escolhas e práticas alimentares, além do esforço de educação em saúde para reduzir consumo de açúcar no âmbito individual.

Essa pergunta também está no material:

Ava Cariologia
1 pág.

Cariologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no contexto apresentado, a alternativa correta seria a letra A) A introdução precoce da sacarose na vida do bebê não condiciona para que aceite exclusivamente alimentos doces, perpetuando um "padrão de comportamento" que determina a cárie dentária na quanto menor a frequência de dieta cariogênica e maior o intervalo de tempo sem controle de placa, mais intensa será a lesão de mancha branca, chegando à cavitação do esmalte.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais