Buscar

A Modernidade traz através de seus novos pensadores a compreensão de que o Conhecimento deveria se guiar por uma Razão Crítica e Autônoma. Essa com...

A Modernidade traz através de seus novos pensadores a compreensão de que o Conhecimento deveria se guiar por uma Razão Crítica e Autônoma. Essa compreensão trouxe uma modificação ética, social e política que se refletia em todas as dimensões da vida Pública. I - Na Inglaterra, por exemplo, as teorias do empirismo e do liberalismo político de John Locke (1632-1704) defendiam a ideia de um governo limitado ao invés do direito divino dos reis que predominava na época. Porque II - Para Locke, o Governo do Estado deveria se dar através da atuação conjunta de três poderes (executivo, legislativo e judiciário), estabelecendo a distribuição das tarefas governamentais e a mútua fiscalização entre os poderes do Estado. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

I - Na Inglaterra, as teorias do empirismo e do liberalismo político de John Locke defendiam a ideia de um governo limitado ao invés do direito divino dos reis que predominava na época.
II - Para Locke, o Governo do Estado deveria se dar através da atuação conjunta de três poderes (executivo, legislativo e judiciário), estabelecendo a distribuição das tarefas governamentais e a mútua fiscalização entre os poderes do Estado.
1. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
2. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
3. Incorreta: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
4. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
5. As asserções I e II são proposições falsas.

Essa pergunta também está no material:

Sociologia, Filosofia e Ética
20 pág.

Sociologia, Filosofia e Ética Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a número 1: "As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I." Isso porque tanto a afirmação I quanto a afirmação II são verdadeiras e a II justifica a I, uma vez que John Locke defendia a ideia de um governo limitado em oposição ao direito divino dos reis que predominava na época, e também defendia a atuação conjunta de três poderes (executivo, legislativo e judiciário) para estabelecer a distribuição das tarefas governamentais e a mútua fiscalização entre eles.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais