Buscar

A atenção domiciliar é uma categoria de promoção de cuidados no domicílio, composta por visita, atendimento e internação domiciliar. A Visita Domic...

A atenção domiciliar é uma categoria de promoção de cuidados no domicílio, composta por visita, atendimento e internação domiciliar. A Visita Domiciliar é uma das modalidades dessa atenção e tem a importante função de fornecer informações, conhecimentos sobre o contexto familiar, suas necessidades, seus hábitos, crenças e vulnerabilidades. Sobre a visita domiciliar, analise as assertivas abaixo: I.Na visita pode-se verificar as possibilidades de ações que devem ser adotadas, sejam educativas, preventivas e/ou curativas, melhorando os cuidados com a saúde. II.Todas as idas ao domicílio e todos os encontros podem ser considerados visita domiciliar. III.Para que seja caracterizada a Visita Domiciliar é necessário que esta tenha objetivos claros previamente estabelecidos e que sejam adotadas técnicas de entrevista, além de um olhar ampliado sobre as condições sociais e do ambiente familiar. Assinale a alternativa correta:

I. Na visita pode-se verificar as possibilidades de ações que devem ser adotadas, sejam educativas, preventivas e/ou curativas, melhorando os cuidados com a saúde.
II. Todas as idas ao domicílio e todos os encontros podem ser considerados visita domiciliar.
III. Para que seja caracterizada a Visita Domiciliar é necessário que esta tenha objetivos claros previamente estabelecidos e que sejam adotadas técnicas de entrevista, além de um olhar ampliado sobre as condições sociais e do ambiente familiar.
A) Somente as afirmativas II e III estão corretas.
B) Somente as afirmativas I e III estão corretas.
C) Somente a afirmativa II está correta.
D) Somente a afirmativa I está correta.
E) As afirmativas I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

PROVA ESTRATÉGIA DA SAUDE DA FAMILIA - ENFERMAGEM UNOPAR
11 pág.

Estratégia da Saúde da Familia Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Somente as afirmativas I e III estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais