Buscar

Uma das funções do gestor financeiro é realizar o planejamento estratégico da empresa e também auxiliar para que os planos táticos e operacionais a...

Uma das funções do gestor financeiro é realizar o planejamento estratégico da empresa e também auxiliar para que os planos táticos e operacionais atendam as metas estabelecidas pela empresa. Diante desta contextualização é correto o que se encontra em:

As empresas no geral utilizam-se das demonstrações contábeis para análise, mas a análise série temporal é a única que mostra os resultados do mercado.
O gestor financeiro busca nos resultados apurados nos índices contábeis para avaliar o comportamento da empresa ao longo do tempo.
Ao construir uma análise através de índices contábeis o gestor o faz medindo o que ocorreu no mês de análise.
O gestor financeiro possui em mãos muitas ferramentas de análise econômico financeira, mas as demonstrações contábeis é a única utilizada.
As demonstrações contábeis são ferramentas que não são utilizadas para a construção de índices pois estes são dados numéricos.
a. As empresas no geral utilizam-se das demonstrações contábeis para análise, mas a análise série temporal é a única que mostra os resultados do mercado.
b. O gestor financeiro busca nos resultados apurados nos índices contábeis para avaliar o comportamento da empresa ao longo do tempo.
c. Ao construir uma análise através de índices contábeis o gestor o faz medindo o que ocorreu no mês de análise.
d. O gestor financeiro possui em mãos muitas ferramentas de análise econômico financeira, mas as demonstrações contábeis é a única utilizada.
e. As demonstrações contábeis são ferramentas que não são utilizadas para a construção de índices pois estes são dados numéricos.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - RESPOSTAS_ Analises das Demonstrações contabeis
7 pág.

Ciências Contábeis Centro Universitário IngáCentro Universitário Ingá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) O gestor financeiro busca nos resultados apurados nos índices contábeis para avaliar o comportamento da empresa ao longo do tempo. Isso porque o gestor financeiro utiliza os índices contábeis para analisar o desempenho financeiro da empresa e tomar decisões estratégicas com base nesses resultados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais