Buscar

Considerando o texto-base e os conceitos de micro e macroeconomia, analise as sentenças e assinale a alternativa correta: I. A pesquisa relata a m...

Considerando o texto-base e os conceitos de micro e macroeconomia, analise as sentenças e assinale a alternativa correta:

I. A pesquisa relata a mudança no hábito alimentar do brasileiro, buscando alimentos saudáveis e alterando, assim, sua forma de consumir, pois o consumo das famílias é um parâmetro de estudo da microeconomia.
II. Os 80% dos brasileiros que passaram a buscar por alimentos saudáveis podem ser desestimulados pelo preço maior desses produtos em relação aos tradicionais e pela necessidade de renda compatível. Esses fatores são pertinentes ao estudo da macroeconomia.
III. O aumento da procura por alimentos saudáveis pode aquecer o PIB, uma vez que gera a necessidade de maior produtividade para atender à demanda crescente. O PIB é um indicador de estudo da macroeconomia.
IV. O aumento do desemprego é outro fator, estudado pela microeconomia, que pode atrapalhar o consumidor que deseja alimentar-se de forma saudável.
a) I e III estão corretas.
b) Somente IV está correta.
c) II e III estão corretas.
d) I, II, III e IV estão corretas.
e) I e II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

AE1 Cenários Econômicos
4 pág.

Cenários Economicos Pontifícia Universidade Católica do ParanáPontifícia Universidade Católica do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças apresentadas, a alternativa correta é a letra c) II e III estão corretas. Isso porque a sentença II aborda fatores relacionados à macroeconomia, como o preço dos alimentos saudáveis em relação aos tradicionais e a necessidade de renda compatível. Já a sentença III menciona o aumento da procura por alimentos saudáveis e sua influência no PIB, que é um indicador macroeconômico.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais