Buscar

A respeito dos softwares de simulação e emulação de redes, analise as afirmativas a seguir. - O Cisco Packet Tracer é uma ferramenta de simulação d...

A respeito dos softwares de simulação e emulação de redes, analise as afirmativas a seguir. - O Cisco Packet Tracer é uma ferramenta de simulação de redes através de software criada pela Cisco focado para o treinamento pela Networking Academy (Net Acad). - O Cisco Packet Tracer permite que equipamentos de rede como switches e roteadores de outros fabricantes possam ser simulados em seu ambiente. - O software GNS3 apresenta uma interface gráfica que permite a emulação de cenários de infraestrutura de redes por meio de recursos de virtualização. - O Dynamips é um software de simulação de redes gratuito, sob licença GNU, desenvolvido pela Cisco para reprodução de equipamentos de rede. Está correto o que se afirma em:

O Cisco Packet Tracer é uma ferramenta de simulação de redes através de software criada pela Cisco focado para o treinamento pela Networking Academy (Net Acad).
O Cisco Packet Tracer permite que equipamentos de rede como switches e roteadores de outros fabricantes possam ser simulados em seu ambiente.
O software GNS3 apresenta uma interface gráfica que permite a emulação de cenários de infraestrutura de redes por meio de recursos de virtualização.
O Dynamips é um software de simulação de redes gratuito, sob licença GNU, desenvolvido pela Cisco para reprodução de equipamentos de rede.
A) I, II e III, apenas.
B) III e IV, apenas.
C) I e III, apenas.
D) I e II, apenas.
E) II e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 4 - Redes de Computadores
9 pág.

Redes de Computadores Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) I e III, apenas. A afirmativa I está correta, pois o Cisco Packet Tracer é uma ferramenta de simulação de redes criada pela Cisco para treinamento pela Networking Academy. A afirmativa II está incorreta, pois o Cisco Packet Tracer não permite a simulação de equipamentos de rede de outros fabricantes, apenas os da própria Cisco. A afirmativa III está correta, pois o software GNS3 apresenta uma interface gráfica que permite a emulação de cenários de infraestrutura de redes por meio de recursos de virtualização. A afirmativa IV está incorreta, pois o Dynamips é um software de simulação de redes desenvolvido pela Cisco, mas não é gratuito e não possui licença GNU.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais