Buscar

Analise as afirmativas abaixo, e em seguida, marque V para verdadeiro e F para falso: O chat é uma ferramenta de páginas de Internet destinada a p...

Analise as afirmativas abaixo, e em seguida, marque V para verdadeiro e F para falso:

O chat é uma ferramenta de páginas de Internet destinada a promover debates, que não precisam ser em tempo real, através de mensagens publicadas abordando uma mesma questão.
Edição colaborativa, Grupos de discussão, Redes sociais e Ferramentas de comunicação são exemplos de serviços disponíveis da Web 2.0.
Um Screenlogger permite capturar e armazenar as teclas digitadas pelo usuário.
Os códigos maliciosos podem ser removidos por meio de um anti-phishing.
Uma Rede Social é uma estrutura de conecta pessoas e/ou organizações através de valores ou algum objetivo em comum. Nessas redes, criamos nossas identidades e nos conectamos com mais usuários, onde podemos compartilhar fotos, vídeos, imagens e realizar interações com as demais pessoas.
Um vírus difere do worm por não necessitar ser explicitamente executado para se propagar. Sua propagação se dá através dá exploração de vulnerabilidades existentes ou falhas na configuração de softwares instalados em computadores.
O trojan horse vasculha os arquivos dos computadores e, quando encontra um vírus ou malware, sugere o que devemos fazer para eliminá-lo e, se for possível, o que fazer para recuperar informações.
Xammers são usuários sem conhecimentos computacionais que realizam seus ataques ilegais usando programas disponíveis na internet.
Para que um computador esteja efetivamente protegido contra a ação de vírus de computador e contra ataques de hackers, é suficiente que haja, no computador, um programa antivírus atualizado diariamente, atuando juntamente com um firewall no combate a ataques de hackers e um aplicativo Antispyware.
V, V, F, F, V, V, F, F, F

Essa pergunta também está no material:

Exercicios - Revisao AP2 - 2022 2 - Informática
6 pág.

Introdução à Informática Universidade Federal do Estado do Rio de JaneiroUniversidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas, temos as seguintes respostas: 1. O chat é uma ferramenta de páginas de Internet destinada a promover debates, que não precisam ser em tempo real, através de mensagens publicadas abordando uma mesma questão. - Verdadeiro (V) 2. Edição colaborativa, Grupos de discussão, Redes sociais e Ferramentas de comunicação são exemplos de serviços disponíveis da Web 2.0. - Verdadeiro (V) 3. Um Screenlogger permite capturar e armazenar as teclas digitadas pelo usuário. - Falso (F) 4. Os códigos maliciosos podem ser removidos por meio de um anti-phishing. - Falso (F) 5. Uma Rede Social é uma estrutura que conecta pessoas e/ou organizações através de valores ou algum objetivo em comum. Nessas redes, criamos nossas identidades e nos conectamos com mais usuários, onde podemos compartilhar fotos, vídeos, imagens e realizar interações com as demais pessoas. - Verdadeiro (V) 6. Um vírus difere do worm por não necessitar ser explicitamente executado para se propagar. Sua propagação se dá através da exploração de vulnerabilidades existentes ou falhas na configuração de softwares instalados em computadores. - Verdadeiro (V) 7. O trojan horse vasculha os arquivos dos computadores e, quando encontra um vírus ou malware, sugere o que devemos fazer para eliminá-lo e, se for possível, o que fazer para recuperar informações. - Falso (F) 8. Xammers são usuários sem conhecimentos computacionais que realizam seus ataques ilegais usando programas disponíveis na internet. - Falso (F) 9. Para que um computador esteja efetivamente protegido contra a ação de vírus de computador e contra ataques de hackers, é suficiente que haja, no computador, um programa antivírus atualizado diariamente, atuando juntamente com um firewall no combate a ataques de hackers e um aplicativo Antispyware. - Falso (F) Portanto, a sequência correta de respostas é: V, V, F, F, V, V, F, F, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais