Buscar

De acordo com Ricardo Antunes (2018), indústrias 4.0 levarão à escravidão digital. Fonte: https://portal.trt3.jus.br/internet/conheca-o-trt/comuni...

De acordo com Ricardo Antunes (2018), indústrias 4.0 levarão à escravidão digital. Fonte: https://portal.trt3.jus.br/internet/conheca-o-trt/comunicacao/noticias-juridicas/ricardo-antunes-industrias-4-0-levarao-a-escravidao-digital. Acesso em: 15 maio 2023. Sobre o tema no contexto apresentado pelo autor, assinale a alternativa correta: Alternativas Alternativa 1: O trabalho on-line surge para romper a separação entre o tempo de vida no trabalho e o tempo de vida fora dele. Alternativa 2: O uso de ferramentas digitais no trabalho é prejudicial aos seres humanos. Alternativa 3: O modo de trabalho contemporâneo é mais prejudicial do que àquele praticado no Brasil Colônia. Alternativa 4: O trabalho on-line surge para erradicar o trabalho em condição análoga à de escravo no Brasil. Alternativa 5: O trabalho on-line surge para fortalecer a separação entre o tempo de vida no trabalho e o tempo de vida fora dele, evitando a prática da escravidão digital.

💡 5 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o autor Ricardo Antunes, as indústrias 4.0 levarão à escravidão digital. Portanto, a alternativa correta é a 5: "O trabalho on-line surge para fortalecer a separação entre o tempo de vida no trabalho e o tempo de vida fora dele, evitando a prática da escravidão digital." As outras alternativas apresentadas não condizem com o contexto apresentado pelo autor.
6
Dislike5
User badge image

beatriz querido

  • de acordo com o palestrante e com a pag 2 do artigo é a alternativa 1;(O trabalho on-line surge para romper a separação entre o tempo de vida no trabalho e o tempo de vida fora dele.] De acordo com o palestrante, movido por essa lógica que se expande em escala global, verifica-se o que muitos denominam de “um processo de uberização global do trabalho”. Segundo ressalta, é assim que o trabalho online surge para desmoronar a separação entre o tempo de vida no trabalho e o tempo de vida fora dele.




1
Dislike0
User badge image

Nana Carvalho

alternativa e

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais