Buscar

Um dos temas mais debatidos na atualidade é a globalização. Sobre esse tema, considere as afirmativas a seguir. A globalização das comunicações tem...

Um dos temas mais debatidos na atualidade é a globalização. Sobre esse tema, considere as afirmativas a seguir. A globalização das comunicações tem sua face mais destacada na rede mundial de computadores, que permite um intenso fluxo de troca de ideias e informações. II. A globalização do final do século XX tem as mesmas características do intenso comércio internacional da época do III. A globalização das comunicações aumentou a universalização do acesso a meios de comunicação, eliminando as desigualdades sociais existentes entre países desenvolvidos e os em IV. Os efeitos da globalização no mercado de trabalho são evidentes com a criação de modalidades de emprego para países com mão de obra mais barata voltada à execução de serviços que não exigem alta qualificação. V. A globalização intensifica ritmo das mudanças nos meios de produção, tendendo a um aumento de tecnologias limpas e correto apenas que se afirma em:

I. A globalização das comunicações tem sua face mais destacada na rede mundial de computadores, que permite um intenso fluxo de troca de ideias e informações.
II. A globalização do final do século XX tem as mesmas características do intenso comércio internacional da época do mercantilismo.
III. A globalização das comunicações aumentou a universalização do acesso a meios de comunicação, eliminando as desigualdades sociais existentes entre países desenvolvidos e os em desenvolvimento.
IV. Os efeitos da globalização no mercado de trabalho são evidentes com a criação de modalidades de emprego para países com mão de obra mais barata voltada à execução de serviços que não exigem alta qualificação.
V. A globalização intensifica ritmo das mudanças nos meios de produção, tendendo a um aumento de tecnologias limpas.
a) I, II, III, IV e V estão corretas.
b) Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.
c) Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas.
d) Apenas as afirmativas II, III e V estão corretas.
e) Apenas a afirmativa IV está correta.

Essa pergunta também está no material:

CIÊNCIAS SOCIAIS - QUESTIONÁRIO UNIDADE II - QUESTÃO 4
1 pág.

Ciências Sociais Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 3 Respostas

User badge image

Lúcia Alcântara

No meu questionário não tem as mesmas opções, então responde que é apenas a I e IV

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais