Buscar

Interpretando a frase de Aranha (2006): “O presente não se esgota na ação que realiza, mas adquire sentido pelo passado e pelo futuro desejado”, é ...

Interpretando a frase de Aranha (2006): “O presente não se esgota na ação que realiza, mas adquire sentido pelo passado e pelo futuro desejado”, é correto afirmar que:


a) A história não traz influências e consequências para o presente, tampouco para futuro.
b) Conhecer a história da educação restringe o leque de escolhas e de possibilidades pedagógicas, já que se tem uma tendência de copiar e reproduzir ações.
c) Para se aproximar dos objetivos propostos à Educação contemporânea, faz-se necessário conhecer a história da educação, com a finalidade de contextualizar o presente e projetar o futuro desejado.
d) A história da educação não tem relação com o presente e o futuro desejado.
e) A história da educação é irrelevante para a Educação contemporânea.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Interpretando a frase de Aranha (2006): “O presente não se esgota na ação que realiza, mas adquire sentido pelo passado e pelo futuro desejado”, é correto afirmar que a alternativa correta é a letra c) Para se aproximar dos objetivos propostos à Educação contemporânea, faz-se necessário conhecer a história da educação, com a finalidade de contextualizar o presente e projetar o futuro desejado. A frase de Aranha destaca a importância de compreender o passado e ter uma visão de futuro para dar sentido e direcionamento às ações presentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais