Buscar

Contabilidade pública é uma área que permite manter o controle do patrimônio público, e diz respeito à administração direta e indireta. Assinale a ...

Contabilidade pública é uma área que permite manter o controle do patrimônio público, e diz respeito à administração direta e indireta. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta a definição de gestão de custos no setor público:


A Possui relação com os princípios da administração pública ao fornecer as informações para o gestor, possibilitando controlar os gastos, otimizá-los, saber da viabilidade de possíveis investimentos, a fim de não atender as necessidades coletivas, com qualidade, transparência e pouco respeito aos cidadãos.
B Gestão de custos não se relaciona com os princípios da administração pública.
C Gestão de custos no setor público é um processo que visa apenas a redução de custos, sem levar em consideração a qualidade dos serviços prestados.
D Gestão de custos no setor público é um processo que visa a otimização dos recursos públicos, com a finalidade de atender as necessidades coletivas, com qualidade, transparência e respeito aos cidadãos.

Essa pergunta também está no material:

Gestão de Custos no Setor Público (GPU27) Avaliação Final (Objetiva) - Individual
6 pág.

Gestão de Custos no Setor Público UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que apresenta a definição de gestão de custos no setor público é a letra D: "Gestão de custos no setor público é um processo que visa a otimização dos recursos públicos, com a finalidade de atender as necessidades coletivas, com qualidade, transparência e respeito aos cidadãos." Essa definição destaca a importância de utilizar os recursos de forma eficiente, buscando atender às demandas da sociedade de maneira transparente e respeitosa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais