Buscar

Quais são os tipos comuns de classificação de frutos? Como é constituída e como ocorre a disseminação e germinação das sementes? Tipos comuns de cl...

Quais são os tipos comuns de classificação de frutos? Como é constituída e como ocorre a disseminação e germinação das sementes?
Tipos comuns de classificação de frutos
Constituição e desenvolvimento das sementes
Disseminação das sementes
Germinação das sementes
As angiospermas são o grupo de plantas mais diversificado e bem-sucedido em termos de adaptação e distribuição no planeta.
Os frutos múltiplos se originam de uma única flor, mas contêm vários ovários fundidos de flores individuais.
A semente é composta por três partes principais: embrião, tecidos nutritivos e tegumento.
Os tecidos nutritivos da semente são responsáveis por fornecer nutrientes para o desenvolvimento inicial da planta.

Essa pergunta também está no material:

organografia flor, fruto e semente
5 pág.

Organografia Instituto Federal do Sudeste de Minas GeraisInstituto Federal do Sudeste de Minas Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Existem diferentes tipos de classificação de frutos, sendo os mais comuns: 1. Frutos simples: são aqueles que se desenvolvem a partir de um único ovário de uma única flor. Exemplos incluem a maçã, a laranja e a banana. 2. Frutos compostos: são formados a partir de vários ovários de uma única flor. Cada ovário se desenvolve em uma unidade separada, chamada de fruto. Exemplos incluem o morango e a framboesa. 3. Frutos agregados: são formados a partir de vários ovários de uma única flor, mas esses ovários se fundem em um único fruto. Exemplos incluem o abacaxi e a amora. 4. Frutos múltiplos: são formados a partir de várias flores que se agrupam em uma estrutura maior. Cada flor se desenvolve em um fruto separado, mas todos estão agrupados em uma única estrutura. Exemplo inclui a figueira. Quanto à constituição e desenvolvimento das sementes, elas são compostas por três partes principais: o embrião, que é a futura planta em desenvolvimento; os tecidos nutritivos, que fornecem nutrientes para o embrião durante a germinação; e o tegumento, que é a camada protetora externa da semente. A disseminação das sementes ocorre de diferentes maneiras, dependendo da planta. Alguns frutos possuem mecanismos de dispersão, como o vento, a água, os animais ou até mesmo a explosão do fruto. Esses mecanismos ajudam a espalhar as sementes para novos locais, aumentando a chance de germinação e crescimento das plantas. A germinação das sementes é o processo pelo qual a semente se desenvolve em uma nova planta. Ela requer condições adequadas de umidade, temperatura e oxigênio. Durante a germinação, o embrião da semente começa a crescer, as raízes se desenvolvem e a planta emerge do solo, dando início ao seu ciclo de vida. As angiospermas, grupo ao qual pertencem a maioria das plantas com flores, são muito bem-sucedidas em termos de adaptação e distribuição no planeta, graças à sua capacidade de produzir frutos e sementes, que são importantes para sua reprodução e dispersão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais