Buscar

Sobre a preservação documental, assinale a alternativa CORRETA: Avaliação documental é um processo que deverá ser iniciado antes da aplicação das p...

Sobre a preservação documental, assinale a alternativa CORRETA:
Avaliação documental é um processo que deverá ser iniciado antes da aplicação das políticas de preservação.
Para a elaboração de uma política de preservação, devem ser feitas ações preparatórias.
Elaborar uma política de preservação institucional é papel das administrações das instituições de preservação documental.
A Lei federal 8.159, de 8 de janeiro de 1991, tem como objetivo prever o direito à preservação, conservação, gestão documental e acesso à informação.
Instituição de interesse público, que tem como objetivo conservar, estudar e colocar à disposição do público conjuntos de documentos e objetos de valor cultural, impressos ou não.
O registro dos métodos de intervenção que determinado objeto sofre ao longo da sua vida museológica, bem como o tratamento em si dado ao objeto em conservação e/ou restauração, deve ser documentado em fotografias, fichas e relatórios do livro diário do acervo.
Denominadas 'gestão museológica', papel do profissional responsável com formação na área.
Chamamos de conservação o conjunto de procedimentos técnicos, metodológicos e práticos que ajudam na durabilidade física, material e informacional do acervo.
Os aparelhos de controle ambiental fazem grande diferença no domínio da variação da temperatura e umidade nos ambientes de guarda de acervos.
I - Apenas as afirmativas 1, 2, 4 e 5 estão corretas.
II - Apenas as afirmativas 3, 6, 7 e 8 estão corretas.
III - Apenas as afirmativas 2, 4, 5 e 9 estão corretas.
IV - Apenas as afirmativas 1, 6, 7 e 8 estão corretas.
V - Todas as afirmativas estão corretas.
a) I
b) II
c) III
d) IV
e) V

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Técnicas de Conservação Preservação e Gestão de Documentos
5 pág.

Preservação e Conservação de Documentos Impressos e Digitais UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) I. As afirmativas 1, 2, 4 e 5 estão corretas. A avaliação documental é um processo que deve ser iniciado antes da aplicação das políticas de preservação. Para a elaboração de uma política de preservação, devem ser feitas ações preparatórias. Elaborar uma política de preservação institucional é papel das administrações das instituições de preservação documental. A Lei federal 8.159, de 8 de janeiro de 1991, tem como objetivo prever o direito à preservação, conservação, gestão documental e acesso à informação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais