Buscar

Falar sobre a origem e a formação dos solos, é importante conhecer a sua definição. O solo apresenta diferentes definições para os profissionais de...

Falar sobre a origem e a formação dos solos, é importante conhecer a sua definição. O solo apresenta diferentes definições para os profissionais de distintas áreas. Para o agrônomo, é o substrato onde crescem as plantas; para os geólogos, é o produto da alteração das rochas; para os ecólogos, é o habitat para os organismos vivos. Para o engenheiro civil, segundo Ortigão (2007, p. 11), o solo é:


“Um aglomerado de partículas provenientes de decomposição da rocha, que podem ser escavados com facilidade, sem o emprego de explosivos, e que são utilizados como material de construção ou de suporte para estruturas”.

Essa pergunta também está no material:

A2- GEOTECNIA
2 pág.

Geotecnia 1 Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a definição apresentada por Ortigão (2007), o solo é um aglomerado de partículas provenientes da decomposição da rocha. Essas partículas podem ser escavadas facilmente, sem a necessidade de explosivos, e são utilizadas como material de construção ou suporte para estruturas. É importante ressaltar que o solo apresenta diferentes definições dependendo da área de atuação profissional, como para agrônomos, geólogos, ecólogos e engenheiros civis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais