Buscar

Leia com atenção e resposta quais afirmacoes estão corretas ou falsas: Para fins de mensuração na empresa cabe dizer que, independentemente da com...

Leia com atenção e resposta quais afirmacoes estão corretas ou falsas:

Para fins de mensuração na empresa cabe dizer que, independentemente da composição do capital, da empresa entre terceiros e próprio, toda e qualquer operação deve ser avaliada com base no custo do capital próprio, dado que este é o retorno mínimo obrigatório esperado.
I. Descentralizada. II. O Controle deve ser exercido em cada área de responsabilidade, entendida esta como unidades administrativas, as quais possuem gestores com funções, responsabilidades e autoridades claramente definidas e compatíveis entre si. III. Em termos de acumulação, deve estar dividida em três tipos de unidades: centros de custo, centros de resultados e centros de investimento, sendo utilizados de acordo com a necessidade de avaliação.
No modelo de gestão devem estar definidos os princípios de administração da empresa, ou seja, o conjunto de regras básicas que orientam a gestão. Definição de indicadores de desempenho, grau de centralização ou descentralização, nível de controle são exemplos importantes de diretrizes que devem ser aqui determinados.
A empresa vista como um sistema aberto, possui uma missão, um modelo de gestão, uma estrutura organizacional, um processo de planejamento e controle e um sistema de informações, que se inter-relacionam buscando atingir a eficácia.
Que tipo de gestão está preocupada com a administração das entradas e saídas de recursos monetários provenientes da atividade operacional da empresa, ou seja, com a administração do fluxo de disponibilidade da empresa.
Há três áreas na empresa que merecem atenção especial, visto desempenharem funções de captação e aplicação de recursos São elas: área, compras, financeira e vendas . Segue abaixo as explicações de cada uma delas, ache a sequência certa que corresponde as áreas abaixo: – Entende-se que sua função é administrar o fluxo de recursos monetários da empresa suprindo as necessidades e aplicando os excedentes, além de suas atividades de cobrança e tesouraria. – Pode ser entendida como um captador de recursos monetários quando ao negociar prazos com fornecedores, propicia ou não à área financeira um “empréstimo” a uma determinada taxa. – Por sua vez, funcionam como um aplicador na empresa, ao conceder prazos aos clientes. Pode-se pensar que, ao invés de realizar uma aplicação no mercado financeiro, a empresa aplica as contas a receber.
Tendo sido definido os princípios, a empresa passará a delinear sua estrutura organizacional coerentemente com seu processo de decisão.
Pode ser definida como a gestão dos fluxos Monetários derivados da atividade operacional da empresa, em termos de suas respectivas ocorrências no tempo através de qual tipo de gestão ?
V, V, V, V, Gestão financeira, Financeira, compras e vendas, Organizacional, Gestão financeira.
V, V, V, V, Gestão de custos, Financeira, vendas e compras, Organizacional, Gestão de custos.
V, V, V, V, Gestão financeira, Compras, financeira e vendas, Estratégica, Gestão financeira.
V, V, V, V, Gestão de custos, Compras, financeira e vendas, Organizacional, Gestão de custos.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO GESTÃO DE CUSTOS E FINANÇAS
3 pág.

Mba Gestão Financeira, Contabil e Auditoria. Colegio Estadual Deputado Jose Alves De AssisColegio Estadual Deputado Jose Alves De Assis

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações apresentadas, temos: I. Descentralizada. II. O Controle deve ser exercido em cada área de responsabilidade, entendida esta como unidades administrativas, as quais possuem gestores com funções, responsabilidades e autoridades claramente definidas e compatíveis entre si. III. Em termos de acumulação, deve estar dividida em três tipos de unidades: centros de custo, centros de resultados e centros de investimento, sendo utilizados de acordo com a necessidade de avaliação. A sequência correta das afirmações é: V, V, V. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais