Buscar

A história da massagem é relatada há séculos, tanto na literatura e arte, como na medicina. Em relação ao processo histórico da massagem terapêutic...

A história da massagem é relatada há séculos, tanto na literatura e arte, como na medicina. Em relação ao processo histórico da massagem terapêutica mundial, seu início e origem, e sobre algumas teorias que são apresentadas nos dias atuais, assinale a alternativa CORRETA:


A A origem da massagem terapêutica aconteceu em meados do século XIX, quando D. João VI chegou à Suécia. A massagem terapêutica logo se popularizou, sendo praticada por todos os integrantes do reino, inclusive, nessa época, foi fundada a primeira faculdade de massagem.
B A massagem terapêutica teve início no Egito, 3200 a. C. Foi praticada durante anos nas margens do Rio Nilo por sacerdotes, militares, camponeses e até artesãos. Essa prática era considerada momento de cura entre os fiéis de cultos aos antigos Faraós.
C Na Grécia Antiga, os gregos usaram a massagem associada com exercícios para a boa forma física. Os atletas recebiam massagens regulares para o alívio da dor, tratamento de lesões, e da fadiga muscular.
D A partir do século III, em Roma, diz-se que Júlio César costumava ter todo o corpo beliscado. A massagem terapêutica era oferecida aos judeus em forma de recompensa pelo seu trabalho.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Teorias e Técnicas de Massagens Uniasselvi
5 pág.

Teorias e Técnicas de Massagem Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A massagem terapêutica teve início no Egito, 3200 a.C. Foi praticada durante anos nas margens do Rio Nilo por sacerdotes, militares, camponeses e até artesãos. Essa prática era considerada momento de cura entre os fiéis de cultos aos antigos Faraós.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais