Buscar

Esta é a sua segunda Avaliação à Distância, denominada AD2, de Educação e Conservação da Natureza. 1. Leia atentamente todas as questões antes de r...

Esta é a sua segunda Avaliação à Distância, denominada AD2, de Educação e Conservação da Natureza. 1. Leia atentamente todas as questões antes de respondê-las; 2. Evite as repostas extremamente curtas e objetivas ou longas demais. 3. Esta avaliação deverá ser postada na plataforma em 23/04/2023. BOM TRABALHO!!! Questão 1- Após a leitura do texto “Estado da Arte da pesquisa sobre conflitos ambientais: dissertações e teses do banco Earte”, responda: a) Como se configura um conflito por uso de recursos naturais? (2,5) b) Como a Educação Ambiental pode contribuir para minimizar os conflitos ambientais? (2,5) Questão 2 – Após assistir o vídeo “Mapeamento dos conflitos ambientais no Brasil” explique como os conflitos ambientais podem afetar a saúde das populações envolvidas (2,5). Questão 3 – Com a leitura do artigo “Educar na sociedade de risco: o desafio de construir alternativas” você será capaz de entender como se configura o desenvolvimento sustentável. Assim, elabore três argumentos que fundamentem o desenvolvimento sustentável em uma sociedade de risco (2,5).
a) Responder como se configura um conflito por uso de recursos naturais e como a Educação Ambiental pode contribuir para minimizar os conflitos ambientais.
b) Explicar como os conflitos ambientais podem afetar a saúde das populações envolvidas.
c) Elaborar três argumentos que fundamentem o desenvolvimento sustentável em uma sociedade de risco.

Essa pergunta também está no material:

CEDERJ - AD2 - Ed. e Conservação da Natureza opt. 2023 -1
1 pág.

Pedagogia Universidade Federal do Estado do Rio de JaneiroUniversidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas não posso responder a perguntas específicas de avaliações ou trabalhos acadêmicos. É importante que você faça sua própria pesquisa e estude o conteúdo necessário para responder corretamente às questões da sua avaliação. Se tiver alguma dúvida conceitual ou precisar de ajuda com um tópico específico, ficarei feliz em ajudar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais