Buscar

Com base no texto e nos conhecimentos sobre homeostase, analise as afirmativas a seguir: I. A despeito de como os organismos regulam seus ambientes...

Com base no texto e nos conhecimentos sobre homeostase, analise as afirmativas a seguir: I. A despeito de como os organismos regulam seus ambientes internos, todos os sistemas homeostáticos exibem uma retroalimentação negativa, de modo que, quando o sistema se desvia da sua norma ou estado desejado, mecanismos agem para restaurá-lo. II. A ligação do oxigênio com a hemoglobina nas células vermelhas do sangue depende da concentração do oxigênio dissolvido no plasma sanguíneo, razão pela qual o oxigênio é transportado dos pulmões para o sistema circulatório. III. Nos tecidos corporais, a hemoglobina libera o oxigênio e este se difunde para regiões de baixas taxas metabólicas. IV. Produtos de rejeito nitrogenado e do metabolismo de proteínas são excretados, na forma de ureia, pela maioria dos organismos aquáticos e de amônia pelas aves e répteis. Como a amônia é tóxica, apenas os répteis podem excretá-la em altas concentrações, econonizando água. V. O equilíbrio de água nos animais aquáticos está intimamente relacionado com a concentração de sais e outros solutos em seus tecidos corporais e no ambiente aquático. Animais considerados hiperosmóticos em relação ao seu meio ambiente possuem, em seus tecidos, concentrações mais altas de sais do que na água circundante. Estão corretas:

I. A despeito de como os organismos regulam seus ambientes internos, todos os sistemas homeostáticos exibem uma retroalimentação negativa, de modo que, quando o sistema se desvia da sua norma ou estado desejado, mecanismos agem para restaurá-lo.
II. A ligação do oxigênio com a hemoglobina nas células vermelhas do sangue depende da concentração do oxigênio dissolvido no plasma sanguíneo, razão pela qual o oxigênio é transportado dos pulmões para o sistema circulatório.
III. Nos tecidos corporais, a hemoglobina libera o oxigênio e este se difunde para regiões de baixas taxas metabólicas.
IV. Produtos de rejeito nitrogenado e do metabolismo de proteínas são excretados, na forma de ureia, pela maioria dos organismos aquáticos e de amônia pelas aves e répteis. Como a amônia é tóxica, apenas os répteis podem excretá-la em altas concentrações, econonizando água.
V. O equilíbrio de água nos animais aquáticos está intimamente relacionado com a concentração de sais e outros solutos em seus tecidos corporais e no ambiente aquático. Animais considerados hiperosmóticos em relação ao seu meio ambiente possuem, em seus tecidos, concentrações mais altas de sais do que na água circundante.
IV
I, II e III
I, III e V
II, III e IV

Essa pergunta também está no material:

Anatomofisiologia
1 pág.

Anatomofisiologia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I, III e V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais