Buscar

A Organização Mundial de Saúde divulgou dados sobre a Incidência e prevalência global de infecções sexualmente transmissíveis curáveis. As doenças...

A Organização Mundial de Saúde divulgou dados sobre a Incidência e prevalência global de infecções sexualmente transmissíveis curáveis. As doenças sexualmente transmissíveis (DST) são a maior causa de doença aguda, infertilidade entre outros problemas. As DST são causadas por bactérias, vírus e parasitas que atingem principalmente a população com idades entre 15 e 49 anos. Verificar a incidência dessas infecções é importante para um planejamento adequado de intervenções, conforme necessidade de cada região (WHO, 2012). Entre as DST, o Trichomonas vaginalis é o parasita envolvido nesse tipo de infecção, causando a tricomoníase. O documento abaixo e o conteúdo estudado nesta unidade de aprendizagem serão as fontes de pesquisa para esse desafio. Global incidence and prevalence of selected curable sexually transmitted infections 2008. ​​​​​​​ ​​​​​​​1) Descreva a prevalência de Trichomonas vaginalis entre homens e mulheres nas seis regiões abordadas; 2) Indique a região com maior e menor prevalência de T. vaginalis; 3) O documento traz dados comparativos entre os anos de 2005 e 2008. A estimativa da incidência de T. vaginalis foi maior para o ano de 2008. Qual a principal justificativa para esse aumento?

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

1) A prevalência de Trichomonas vaginalis é maior em mulheres do que em homens em todas as seis regiões abordadas no documento. 2) A região com a maior prevalência de T. vaginalis é a África Subsaariana, enquanto a região com a menor prevalência é a Europa. 3) A principal justificativa para o aumento da estimativa da incidência de T. vaginalis entre 2005 e 2008 é a melhoria dos métodos de diagnóstico e vigilância epidemiológica, que permitiram uma melhor detecção e notificação dos casos.
0
Dislike1
User badge image

Ana Carolina De Almeida Silva

1) Prevalência de Trichomonas vaginalis por regiões da Organização Mundial de Saúde:

- Região da África: 20,2% (mulheres) e 2,0% (homens)

- Região das Américas (excluindo América do Norte): 22,0% (mulheres) e 2,2% (homens)

- Região sudeste da Ásia: 5,6% (mulheres) e 0,6% (homens)

- Região da Europa: 5,8% (mulheres) e 0,6% (homens)

- Região do Mediterrâneo oriental: 8,0% (mulheres) e 0,8% (homens)

- Região do Pacífico ocidental: 5,7% (mulheres) e 0,6% (homens)

2) Maior prevalência:

- Região das Américas (24,2%)

Menor prevalência:

- Região sudeste da Ásia (6,2%)

3) Esse aumento pode ser o resultado de vários fatores, incluindo o aumento do número de jovens que entram na fase sexualmente ativa, as mudanças sociais que são favoráveis para a propagação de doenças sexualmente transmissíveis e mudanças nos padrões de prevenção e de tratamento das doenças.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais