Buscar

O handebol de salão tornou-se um esporte independente, com técnica e tática própria, suplantando o handebol de campo, que sofreu a concorrência do ...

O handebol de salão tornou-se um esporte independente, com técnica e tática própria, suplantando o handebol de campo, que sofreu a concorrência do futebol, mais atraente e já implantado em todos os países do mundo PORQUE: Os rigores do inverno europeu não permitiam a prática do handebol em campo aberto, fato que levou este esporte a uma adaptação, para que pudesse ser praticado em recinto fechado e de menor tamanho.

O handebol de salão tornou-se um esporte independente, com técnica e tática própria, suplantando o handebol de campo, que sofreu a concorrência do futebol, mais atraente e já implantado em todos os países do mundo.
Os rigores do inverno europeu não permitiam a prática do handebol em campo aberto, fato que levou este esporte a uma adaptação, para que pudesse ser praticado em recinto fechado e de menor tamanho.
a) a primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.
b) as duas afirmacoes são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
c) as duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
d) a primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira.
e) as duas afirmações são falsas.

Essa pergunta também está no material:

simulado Estácio
1 pág.

Metodologia do Ensino de Handebol

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) as duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira. O handebol de salão se tornou um esporte independente, com técnica e tática própria, suplantando o handebol de campo devido à concorrência do futebol, que já estava estabelecido em todos os países do mundo. Além disso, os rigores do inverno europeu impossibilitavam a prática do handebol em campo aberto, o que levou ao desenvolvimento de uma adaptação para ser jogado em recintos fechados e de menor tamanho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais