Buscar

2Durante a Segunda Guerra Mundial, percebeu-se a necessidade de projetar o armamento em função do biotipo do soldado, visando à realização da ativi...

2Durante a Segunda Guerra Mundial, percebeu-se a necessidade de projetar o armamento em função do biotipo do soldado, visando à realização da atividade com o menor esforço possível. A ergonomia vem para auxiliar na execução das atividades físicas e mentais, proporcionando maior conforto nas atividades diárias. A ergonomia é dividida em dois tipos: a ergonomia de concepção e a de correção. Cada uma é aplicada em uma etapa do desenvolvimento do posto de trabalho. Diante disso, associe os itens, utilizando o código a seguir: I- Ergonomia de concepção. II- Ergonomia de correção. ( ) Realiza-se o estudo das atividades a serem realizadas antes da construção do posto de trabalho. ( ) Após detectado um problema no posto de trabalho, este sofre modificações. ( ) Interfere no projeto do posto de trabalho, indicando qual o melhor local de instalação de máquinas. ( ) Devido à sua atuação pontual, possui uma eficácia baixa. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Durante a Segunda Guerra Mundial, percebeu-se a necessidade de projetar o armamento em função do biotipo do soldado, visando à realização da atividade com o menor esforço possível.
A ergonomia vem para auxiliar na execução das atividades físicas e mentais, proporcionando maior conforto nas atividades diárias.
A ergonomia é dividida em dois tipos: a ergonomia de concepção e a de correção.
Cada uma é aplicada em uma etapa do desenvolvimento do posto de trabalho.
A - I - II - I - II.
B - I - II - II - II.
C - II - I - II - II.
D - I - II - II - I.

Essa pergunta também está no material:

Ergonomia Industrial av 1
4 pág.

Curso Técnico em Segurança do Trabalho UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: C - II - I - II - II.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais