Buscar

3. DIFERENCIE GERIATRIA DE GERONTOLOGIA Geriatria é uma especialidade médica que lida com o envelhecimento e, que faz parte da gerontologia. Está ...

3. DIFERENCIE GERIATRIA DE GERONTOLOGIA

Geriatria é uma especialidade médica que lida com o envelhecimento e, que faz parte da gerontologia. Está voltada para as questões médicas, este abrange desde a promoção de um envelhecer saudável até o tratamento e reabilitação do idoso.
Gerontologia é um campo multi interdisciplinar que visa o estudo do envelhecimento em todos os seus aspectos – biológico, psicológico, sociocultutais.

Essa pergunta também está no material:

ESTUDO DIRIGIDO
6 pág.

Saúde do Idoso

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A geriatria é uma especialidade médica que se dedica ao estudo, prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças relacionadas ao envelhecimento. Ela está focada nas questões médicas específicas dos idosos, desde a promoção de um envelhecimento saudável até o tratamento e reabilitação do idoso. Por outro lado, a gerontologia é um campo multidisciplinar que abrange o estudo do envelhecimento em todos os seus aspectos, incluindo os biológicos, psicológicos e socioculturais. A gerontologia não se limita apenas à área médica, mas também envolve outras disciplinas, como a psicologia, sociologia, antropologia, entre outras. Resumindo, a geriatria é uma especialidade médica que faz parte da gerontologia e está voltada para as questões médicas específicas dos idosos, enquanto a gerontologia é um campo mais amplo que estuda o envelhecimento em todas as suas dimensões.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais