Buscar

A respeito do sistema de Bretton Woods, avalie as afirmativas abaixo: I. O sistema de Bretton Woods foi criado com o objetivo de permitir a correç...

A respeito do sistema de Bretton Woods, avalie as afirmativas abaixo:

I. O sistema de Bretton Woods foi criado com o objetivo de permitir a correção de desequilíbrios nos balanços de pagamentos dos países membros.
II. Após o abandono da conversibilidade e emissão de moeda sem lastro durante a Segunda Guerra Mundial, o sistema de Bretton Woods consistiu, basicamente, em diretrizes organizadas para permitir que os países europeus restaurassem a conversibilidade em ouro.
III. A conferência de Bretton Woods criou um número de instituições com o objetivo de melhor supervisionar, organizar e regular o sistema. Dentre as instituições criadas destacam-se o Organização das Nações Unidas e a Organização Mundial do Comércio.
I, III
II
I, II, III
III
I

Essa pergunta também está no material:

AV Estacio SISTEMA FINANCEIRO INTERNACIONAL Nota 9 - Deixe like
4 pág.

Sistemas Financeiros Internacionais Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A respeito do sistema de Bretton Woods, as afirmativas corretas são: I. O sistema de Bretton Woods foi criado com o objetivo de permitir a correção de desequilíbrios nos balanços de pagamentos dos países membros. III. A conferência de Bretton Woods criou um número de instituições com o objetivo de melhor supervisionar, organizar e regular o sistema. Dentre as instituições criadas destacam-se a Organização das Nações Unidas e a Organização Mundial do Comércio. Portanto, a alternativa correta é "I, III".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais