Buscar

Analise as alternativas abaixo, e assinale a CORRETA, referente á rotina de solicitação de exames de raio x da UTI. a) É correto afirmar que o pr...

Analise as alternativas abaixo, e assinale a CORRETA, referente á rotina de solicitação de exames de raio x da UTI.


a) É correto afirmar que o processo de solicitação de exames da UTI é o seguinte: 1- O tecnólogo realiza a radiografia de tórax de todos os paciente da UTI. 2- O médico com os exames em mãos faz os pedidos de exame. 3- A enfermagem avisa o departamento de radiologia que os pedidos dos exames estão prontos.
b) É correto afirmar que o processo de solicitação de exames da UTI é o seguinte: 1- A enfermeira avisa o departamento de radiologia que o médico vai solicitar os exames. 2- O tecnólogo solicita junto com o médico os exames de raio x dos pacientes. 3- Os exames são realizados pelo tecnólogo em radiologia.
c) É correto afirmar que o processo de solicitação de exames da UTI é o seguinte: 1- Só pode realizar o exame na UTI com acompanhante. 2- O familiar tem que autorizar a realização do exame. 3- O Tecnólogo realiza o exame.
d) É correto afirmar que o processo de solicitação de exames da UTI é o seguinte: 1- O médico passa visita em cada leito dos pacientes e se houver necessidade realiza a solicitação do exame de radiografia. 2- A enfermagem junto com a secretária de ALA realiza a parte administrativa, e avisa o departamento de radiologia que tem exame. 3- O Tecnólogo realiza o exame.
e) É correto afirmar que o processo de solicitação de exames da UTI é o seguinte: Somente o médico solicitante pode realizar exames radiográficos na UTI.

Essa pergunta também está no material:

AV2 TECNICAS RADIOLOGICAS
7 pág.

Radiologia Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas apresentadas, a alternativa correta referente à rotina de solicitação de exames de raio-x da UTI é a letra D) É correto afirmar que o processo de solicitação de exames da UTI é o seguinte: 1- O médico passa visita em cada leito dos pacientes e, se houver necessidade, realiza a solicitação do exame de radiografia. 2- A enfermagem, junto com a secretária de ALA, realiza a parte administrativa e avisa o departamento de radiologia que há exame. 3- O Tecnólogo realiza o exame.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais