Buscar

1) Preocupados com a boa forma física, os frequentadores de uma academia de atividade física, discutiam sobre alguns aspectos da musculatura corpor...

1) Preocupados com a boa forma física, os frequentadores de uma academia de atividade física, discutiam sobre alguns aspectos da musculatura corporal. Nessa discussão, as seguintes considerações foram feitas: I. O tecido muscular estriado esquelético constitui a maior parte da musculatura do corpo humano. II. O tecido muscular liso é responsável direto pelo desenvolvimento dos glúteos e coxas. III. O tecido muscular estriado cardíaco, por ser de contração voluntária, não se altera com o uso de esteroides anabolizantes. Analisando as AFIRMATIVAS acima, pode-se dizer que:

I. O tecido muscular estriado esquelético constitui a maior parte da musculatura do corpo humano.
II. O tecido muscular liso é responsável direto pelo desenvolvimento dos glúteos e coxas.
III. O tecido muscular estriado cardíaco, por ser de contração voluntária, não se altera com o uso de esteroides anabolizantes.
a) Apenas II e III estão corretas.
b) Apenas I está correta.
c) Apenas II está correta.
d) I, II e III estão corretas.
e) Apenas I e II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

AV1 Anato 2021 pdf respostas
3 pág.

Anatomia Humana I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas, pode-se dizer que a alternativa correta é a letra b) Apenas I está correta. Isso porque o tecido muscular estriado esquelético constitui a maior parte da musculatura do corpo humano, enquanto o tecido muscular liso não é responsável direto pelo desenvolvimento dos glúteos e coxas. Além disso, o tecido muscular estriado cardíaco, por ser de contração involuntária, pode ser afetado pelo uso de esteroides anabolizantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais