Buscar

Descrever o processo de soldagem por eletrodo revestido. I - O processo de soldagem por eletrodo revestido utiliza um arco elétrico para fundir as...

Descrever o processo de soldagem por eletrodo revestido.

I - O processo de soldagem por eletrodo revestido utiliza um arco elétrico para fundir as extremidades das peças a serem unidas.
II - O processo de soldagem por eletrodo revestido é indicado para a união de peças de espessura média a grossa.
III - O processo de soldagem por eletrodo revestido utiliza um eletrodo que já possui material de adição em seu revestimento.
IV - O processo de soldagem por eletrodo revestido é um processo de soldagem de alta produtividade.

Essa pergunta também está no material:

DEnsM-1003-5REV-VOL-I
572 pág.

Auditoria de Sistemas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O processo de soldagem por eletrodo revestido é um método amplamente utilizado na indústria para unir peças metálicas. Ele envolve o uso de um arco elétrico para fundir as extremidades das peças a serem unidas. Durante o processo, um eletrodo revestido é utilizado, que consiste em um fio metálico com um revestimento especial. O revestimento do eletrodo tem várias funções importantes. Ele atua como um isolante térmico, protegendo o arco elétrico e o metal fundido da contaminação do ambiente externo. Além disso, o revestimento também fornece um gás de proteção que ajuda a evitar a oxidação do metal fundido. O processo de soldagem por eletrodo revestido é mais adequado para a união de peças de espessura média a grossa, pois é capaz de fornecer uma quantidade suficiente de calor para fundir o metal nessas espessuras. No entanto, não é considerado um processo de alta produtividade, pois requer a troca frequente do eletrodo e pode exigir um tempo considerável para a preparação das peças a serem soldadas. Em resumo, o processo de soldagem por eletrodo revestido utiliza um arco elétrico para fundir as extremidades das peças a serem unidas, é indicado para peças de espessura média a grossa, utiliza um eletrodo com material de adição em seu revestimento e não é considerado um processo de alta produtividade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais