Buscar

Conforme a citação destacada e os conteúdos do livro-base Leitura e interpretação de textos historiográficos sobre Gilberto Freyre, assinale a alte...

Conforme a citação destacada e os conteúdos do livro-base Leitura e interpretação de textos historiográficos sobre Gilberto Freyre, assinale a alternativa correta:


A) Gilberto Freyre lançou novos olhares para as questões culturais brasileiras, sendo defensor do estudo da cultura para compreensão de um povo.
B) Freyre foi um intelectual de poucos e bem delimitados interesses de pesquisa, sendo especializado em História, intitulava-se apenas como historiador.
C) Em Casa-grande & senzala, Freyre produz uma dura crítica à violência contra os escravos.
D) Em sua obra, Freyre desvalorizou os papéis dos negros e das mulheres na sociedade patriarcal e escravista brasileira, não reconhecendo suas atuações.
E) Gilberto Freyre sempre atuou na carreira de professor universitário, ficando distante da vida política, que não o atraía.

Essa pergunta também está no material:

APOL 2 Leitura e Interpretação de textos historiográficos
6 pág.

Leitura e Interpretação de Textos Historiográficos Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a citação destacada e os conteúdos do livro-base "Leitura e interpretação de textos historiográficos sobre Gilberto Freyre", a alternativa correta é: A) Gilberto Freyre lançou novos olhares para as questões culturais brasileiras, sendo defensor do estudo da cultura para compreensão de um povo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais