A iniciativa privada é considerada como complementar quando, por meio de contratos ou convênios celebrados junto ao poder público, firma parceria com o SUS;
II. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) foi criada com o objetivo de regular o fluxo financeiro das operadoras de saúde suplementar no país;
III. São consideradas operadoras as seguradoras de saúde, cooperativas, medicina de grupo, instituições filantrópicas e autogestões;
IV.O Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência (SBDC) evita o monopólio de mercado e garante competitividade no setor dos planos de saúde. Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
II, III e IV, apenas. I, III e IV, apenas. I, II e III, apenas. I, II e IV, apenas.
Considerando as afirmacoes apresentadas, analise as afirmativas a seguir: I. A saúde é resultante de políticas econômicas e sociais, um direito de todos e dever do Estado. II. O SUS se organizou pelos princípios da descentralização, do atendimento integral e da participação da comunidade. III. Associando-se à democracia, o princípio da descentralização ampliou e direcionou os direitos sociais da cidadania à esfera Federal do governo. Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
I, apenas. I e II, apenas. I, II e III. II, apenas. II e III, apenas.
Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
II, III e IV, apenas. I, III e IV, apenas. I, II e III, apenas. I, II e IV, apenas. I, II, III e IV.
De acordo com a Lei Orgânica do Sistema Único de Saúde – SUS de nº 8.080 de 1990 é correto afirmar:
Faz controle de bens de consumo que diretamente se relacionam com a saúde, compreendidas todas as etapas e processos, da produção ao consumo. A saúde tem como fatores determinantes e condicionantes, entre outros, a alimentação, a moradia, o saneamento básico, o meio ambiente, o trabalho, a renda e a educação. O dever do Estado de garantir a saúde consiste na formulação e execução de políticas econômicas e sociais que visem à redução da pobreza. A saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício. Compete exclusivamente à União o controle de qualidade, pesquisa e produção de insumos, medicamentos, inclusive de sangue e hemoderivados.
De acordo com a Lei Orgânica do Sistema Único de Saúde – SUS de nº 8.080 de 1990 é correto afirmar:
Faz controle de bens de consumo que diretamente se relacionam com a saúde, compreendidas todas as etapas e processos, da produção ao consumo. A saúde tem como fatores determinantes e condicionantes, entre outros, a alimentação, a moradia, o saneamento básico, o meio ambiente, o trabalho, a renda e a educação. O dever do Estado de garantir a saúde consiste na formulação e execução de políticas econômicas e sociais que visem à redução da pobreza. A saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício. Compete exclusivamente à União o controle de qualidade, pesquisa e produção de insumos, medicamentos, inclusive de sangue e hemoderivados. a) I, II e III. b) II, III e IV. c) I, III e IV. d) II, III e V. e) I, II, III e IV.
Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
I.A iniciativa privada é considerada como complementar quando, por meio de contratos ou convênios celebrados junto ao poder público, firma parceria com o SUS; II. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) foi criada com o objetivo de regular o fluxo financeiro das operadoras de saúde suplementar no país; III. São consideradas operadoras as seguradoras de saúde, cooperativas, medicina de grupo, instituições filantrópicas e autogestões; IV.O Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência (SBDC) evita o monopólio de mercado e garante competitividade no setor dos planos de saúde. II, III e IV, apenas. I, III e IV, apenas. I, II e III, apenas. I, II e IV, apenas. I, II, III e IV.