Buscar

AVALIAÇÃO – SOCIOLOGIA DA CRIMINALIDADE E DA VIOLÊNCIA Como preocupação da sociedade e do Estado no Brasil a partir dos anos 1970, conforme narrou...

AVALIAÇÃO – SOCIOLOGIA DA CRIMINALIDADE E DA VIOLÊNCIA Como preocupação da sociedade e do Estado no Brasil a partir dos anos 1970, conforme narrou o texto. Nesse período se iniciou novas imagens e esquemas de expressão pública relacionados à questão central do paradoxo entre democracia e violência: no contexto de transição democrática, os avanços no campo político convivem com a continuidade de práticas sociais e estatais autoritárias e com o alarde em torno do crime violento, opondo defensores dos direitos humanos e do regime militar, observou-se então o desenvolvimento de uma área de estudos que atravessou diferentes momentos:


Todas estão corretas.
Rio de Janeiro.
Fernando Henrique Cardoso.
1996.
Todas estão corretas.
2009.
Física.
Violência e liberdade.
Ação de policiais, milícias e traficantes em comunidades de periferias; assassinato de mulheres; assédio no trabalho e nos transportes.
Todas estão corretas

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO SOCIOLOGIA DA CRIMINALIDADE E DA VIOLÊNCIA
3 pág.

Sociologia da Violência e Criminalidade UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas não posso responder a perguntas que parecem ser de um questionário ou avaliação. Meu objetivo é fornecer informações e ajudar com dúvidas acadêmicas. Se você tiver alguma pergunta específica sobre o tema da sociologia da criminalidade e da violência, ficarei feliz em ajudar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais