Buscar

Sobre os Sistemas de Informação Gerenciais (SIG), analise as afirmativas abaixo: I - O sistema de informação gerencial dá suporte às funções de pl...

Sobre os Sistemas de Informação Gerenciais (SIG), analise as afirmativas abaixo:

I - O sistema de informação gerencial dá suporte às funções de planejamento, controle e organização de uma empresa, fornecendo informações seguras e em tempo hábil para tomada de decisão tática e estratégica para o direcionamento de ações.
II - Os Sistemas de Informação Gerencial (SIG) são sistemas ou processos que fornecem as informações necessárias para gerenciar melhor as organizações.
III - Um SIG gera produtos de informação que apoiam muitas necessidades de tomada de decisão administrativa e são o resultado da interação colaborativa entre pessoas, tecnologias e procedimentos, que ajudam uma organização a atingir as suas metas.
IV - Um sistema de informações gerenciais (SIG) é um agrupamento organizado de pessoas, procedimentos, banco de dados e dispositivos usados para oferecer informações de rotina aos administradores e tomadores de decisões.
a. I, II e III, apenas.
b. II, III e IV, apenas.
c. I, II, III e IV.
d. I, III e IV, apenas.
e. I, II e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Organização e sistemas atividades 02
4 pág.

Processos Gerenciais Universidade de MaríliaUniversidade de Marília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) I, II, III e IV. Todas as afirmativas estão corretas e descrevem características dos Sistemas de Informação Gerenciais (SIG). Eles fornecem suporte às funções de planejamento, controle e organização de uma empresa, fornecendo informações seguras e em tempo hábil para tomada de decisão tática e estratégica. Além disso, os SIG são sistemas ou processos que fornecem as informações necessárias para gerenciar melhor as organizações, gerando produtos de informação que apoiam as necessidades de tomada de decisão administrativa. Por fim, um SIG é um agrupamento organizado de pessoas, procedimentos, banco de dados e dispositivos usados para oferecer informações de rotina aos administradores e tomadores de decisões.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais