Buscar

O processo de compactação de solos tem como finalidade a estabilização dos solos através da aplicação de energia. Este procedimento confere ao solo...

O processo de compactação de solos tem como finalidade a estabilização dos solos através da aplicação de energia. Este procedimento confere ao solo um aumento de seu peso específico bem como melhora a sua resistência ao cisalhamento, através da redução do seu índice de vazios e em laboratório a compactação é realizada através do Ensaio de Proctor. Em relação à compactação de solos, identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes afirmativas: ( ) Quanto mais pesado for o equipamento de compactação, maior será a energia de compactação para uma mesma área de contato. ( ) A fim de se manter uma mesma energia de compactação em todas as camadas do aterro, deve-se reduzir a energia de compactação à medida que aumenta a altura da camada a ser compactada. ( ) A partir de um certo teor de umidade, a compactação não consegue mais expulsar o ar dos vazios, pois o grau de saturação já é elevado e o ar não consegue mais sair. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

( ) Quanto mais pesado for o equipamento de compactação, maior será a energia de compactação para uma mesma área de contato.
( ) A fim de se manter uma mesma energia de compactação em todas as camadas do aterro, deve-se reduzir a energia de compactação à medida que aumenta a altura da camada a ser compactada.
( ) A partir de um certo teor de umidade, a compactação não consegue mais expulsar o ar dos vazios, pois o grau de saturação já é elevado e o ar não consegue mais sair.
a) V, F, F
b) F, V, F
c) F, F, V
d) V, V, F
e) F, V, V

Essa pergunta também está no material:

AV2 - Mecancia dos Solos Aplicada
9 pág.

Mecânica dos Solos Aplicada Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: a) V, F, F

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais