Buscar

Segundo os princípios do Direito da Informática, as regras de integração e interpretação das normas devem ser aplicadas aos casos omissos, observan...

Segundo os princípios do Direito da Informática, as regras de integração e interpretação das normas devem ser aplicadas aos casos omissos, observando as regras de hermenêutica. Assinale a alternativa que indica corretamente quais são os elementos necessários para a aplicação e integração correta da norma e qual é o princípio respectivo.


A) Que o juiz é incompetente para proferir sentença; e que não tenha possibilidade de executar. Princípio da racionalidade.
B) Que haja intervenção direta do Estado para garantir efetivamente as relações virtuais; e não só visando assegurar o acesso a produtos e serviços essenciais como para garantir qualidade e adequação dos produtos e serviços. Princípio da lealdade.
C) Que todo homem deve agir de boa-fé, e também deve ser verdadeiro. Princípio da existência concreta.
D) Que não esteja regulado de outro modo; e não ofendam os princípios do direito informático. Princípio da subsidiariedade.
E) Nenhuma das alternativas anteriores.

Essa pergunta também está no material:

Autonomia do Direito de Informática
14 pág.

Direito da Informática Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) Que não esteja regulado de outro modo; e não ofendam os princípios do direito informático. Princípio da subsidiariedade. Esse princípio estabelece que as normas de integração e interpretação devem ser aplicadas aos casos omissos, desde que não haja outra regulamentação específica e que não violem os princípios do direito informático.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais