Buscar

Relativamente ao Processo Produtivo Básico, definido pela Lei n.º 8.387/91, assinale a alternativa INcorreta. A) O Processo Produtivo Básico (PPB)...

Relativamente ao Processo Produtivo Básico, definido pela Lei n.º 8.387/91, assinale a alternativa INcorreta.

A) O Processo Produtivo Básico (PPB) foi definido como sendo 'o conjunto mínimo de operações, no estabelecimento fabril, que caracteriza a efetiva industrialização de determinado produto'.
B) Para obter incentivos fiscais os serviços e bens produzidos com tecnologia desenvolvida no Brasil, deveria adotar o processo produtivo básico - PPB aprovado pelo Poder Executivo.
C) Desde o fim da reserva de mercado do setor de informática, o PPB tem sido utilizado como contrapartida pelo Governo Federal à concessão de incentivos fiscais promovidos pela legislação da Zona Franca de Manaus e pela legislação de incentivo à indústria de bens de informática, telecomunicações e automação, mais conhecida como Lei de Informática.
D) Para obter benefícios fiscais, a partir de 1993, a empresa deverá obrigatoriamente aplicar de 5% do faturamento bruto obtido da venda dos bens incentivados, após dedução de impostos, em atividades de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).
E) Não há controle ou indicadores do governo com relação ao montante de investimentos a serem realizados pela empresa para a fabricação do produto.
A) Apenas a alternativa A está incorreta.
B) Apenas a alternativa B está incorreta.
C) Apenas a alternativa C está incorreta.
D) Apenas a alternativa D está incorreta.
E) Apenas a alternativa E está incorreta.

Essa pergunta também está no material:

modulo 4 exercicios
12 pág.

Direito da Informática Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra D) Para obter benefícios fiscais, a partir de 1993, a empresa deverá obrigatoriamente aplicar de 5% do faturamento bruto obtido da venda dos bens incentivados, após dedução de impostos, em atividades de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais