Buscar

O princípio da lealdade ou boa-fé norteia todo o ordenamento jurídico e não apenas um ramo autônomo do direito. Assinale a alternativa em que abran...

O princípio da lealdade ou boa-fé norteia todo o ordenamento jurídico e não apenas um ramo autônomo do direito. Assinale a alternativa em que abrange corretamente as duas vertentes desse princípio.


A) A boa fé objetiva é o cumprimento honesto e escrupuloso das obrigações, a boa fé subjetiva abrange o erro ou falsa crença, significa lealdade de conduta nas relações virtuais.
B) A boa-fé objetiva significa ter consciência da conduta lícita, sem vícios e agir com lealdade e a subjetiva visa ter confiança recíproca no cumprimento leal da obrigação.
C) A boa-fé objetiva significa o agir consciente com lealdade e confiança, e a subjetiva trata da necessidade de compreender ou interpretar o contrato cumprindo-o com boa-fé.
D) A boa-fé objetiva veda o emprego da astúcia e o agir com deslealdade e a subjetiva significa uma imposição ética.
E) Todas as alternativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Autonomia do Direito de Informática
14 pág.

Direito da Informática Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A boa-fé objetiva significa ter consciência da conduta lícita, sem vícios e agir com lealdade, e a subjetiva visa ter confiança recíproca no cumprimento leal da obrigação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais