Buscar

A Lei 10.176/91 alterou o conceito de empresa nacional, o controle efetivo da empresa passou a ser entendido como: A) A titularidade direta ou ind...

A Lei 10.176/91 alterou o conceito de empresa nacional, o controle efetivo da empresa passou a ser entendido como:

A) A titularidade direta ou indireta de, no mínimo, 51% (cinqüenta e um por cento) do capital com direito efetivo de voto, e o exercício, de fato e de direito, do poder decisório para gerir suas atividades.
B) A detenção, direta ou indireta, da totalidade do capital, com direito efetivo ou potencial de voto, e de, no mínimo, 70% (setenta por cento) do capital social.
C) O exercício, de direito e de fato, do poder para desenvolver, gerar, adquirir e transferir e variar de tecnologia de produto e de processo de produção no controle tecnológico.
D) O exercício, de direito e de fato, do poder de eleger administradores da sociedade e de dirigir o funcionamento dos órgãos da empresa, no controle decisório acima de 70% do capital social.
E) As empresas estrangeiras poderiam participar em até 49% do capital social sem direito a voto ou veto de uma empresa nacional para ser considerada empresa brasileira de capital nacional.

Essa pergunta também está no material:

modulo 4 exercicios
12 pág.

Direito da Informática Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A) A titularidade direta ou indireta de, no mínimo, 51% (cinquenta e um por cento) do capital com direito efetivo de voto, e o exercício, de fato e de direito, do poder decisório para gerir suas atividades.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais