Buscar

Marque a alternativa que descreve corretamente informações sobre os condensadores de calor compactos. As vantagens de um condensador de refrigera...

Marque a alternativa que descreve corretamente informações sobre os condensadores de calor compactos.


As vantagens de um condensador de refrigeração a ar incluem um baixo coeficiente geral de transferência de calor e grande queda de pressão.
Os trocadores de calor se limitam aos processos de aquecimento; enquanto que os condensadores possibilitam realizar processos de refrigeração e condicionamento de ar.
O condensador de refrigeração a ar é um tipo importante de trocador de calor, porém o seu uso tem se limitado a certos tipos de indústria.
Um condensador pode ser definido como um trocador de calor em que os fluidos mudam de estado físico, e o calor liberado na mudança de fase do fluido refrigerante é, posteriormente, removido através do condensador.
Os condensadores utilizados para refrigeração não operam em um ciclo de compressão de vapor.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que descreve informações sobre os condensadores de calor compactos é: - Os condensadores de refrigeração a ar possuem um baixo coeficiente geral de transferência de calor e grande queda de pressão. - Os condensadores permitem realizar processos de refrigeração e condicionamento de ar, enquanto os trocadores de calor se limitam aos processos de aquecimento. - O condensador de refrigeração a ar é um tipo importante de trocador de calor, mas seu uso é limitado a certos tipos de indústria. - Um condensador é um trocador de calor em que os fluidos mudam de estado físico, e o calor liberado na mudança de fase do fluido refrigerante é removido através do condensador. - Os condensadores utilizados para refrigeração não operam em um ciclo de compressão de vapor. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais