Buscar

As sondagens são de fundamental importância para o projeto e a execução de obras civis. Com relação às sondagens de terrenos, julgue os seguintes i...

As sondagens são de fundamental importância para o projeto e a execução de obras civis. Com relação às sondagens de terrenos, julgue os seguintes itens.

As sondagens rotativas são utilizadas para a amostragem de argilas e siltes saturados moles
As sondagens por percussão fornecem um índice de resistência do solo que pode ser utilizado em estimativas de capacidade de carga de fundações.
As sondagens por percussão permitem a obtenção de amostras indeformadas de solo
As sondagens a trado são indicadas para a caracterização de areias saturadas
As sondagens mistas são aquelas em que, em um mesmo furo, se executam sondagens por percussão e sondagens rotativas

Essa pergunta também está no material:

TECNOLOGIA DA CONSTRUCAO 5
4 pág.

Tecnologia das Construções Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada item: 1. As sondagens rotativas são utilizadas para a amostragem de argilas e siltes saturados moles. Resposta: Correto. As sondagens rotativas são adequadas para a amostragem de solos coesivos, como argilas e siltes saturados moles. 2. As sondagens por percussão fornecem um índice de resistência do solo que pode ser utilizado em estimativas de capacidade de carga de fundações. Resposta: Correto. As sondagens por percussão permitem obter um índice de resistência do solo, que é utilizado para estimar a capacidade de carga das fundações. 3. As sondagens por percussão permitem a obtenção de amostras indeformadas de solo. Resposta: Incorreto. As sondagens por percussão não permitem a obtenção de amostras indeformadas de solo, apenas fornecem informações sobre a resistência do solo. 4. As sondagens a trado são indicadas para a caracterização de areias saturadas. Resposta: Incorreto. As sondagens a trado são mais adequadas para solos granulares, como areias, mas não necessariamente para areias saturadas. 5. As sondagens mistas são aquelas em que, em um mesmo furo, se executam sondagens por percussão e sondagens rotativas. Resposta: Correto. As sondagens mistas são realizadas quando são executadas sondagens por percussão e sondagens rotativas em um mesmo furo. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais