Buscar

Qual das alternativas abaixo melhor define o conceito de ACID em bancos de dados? I - Atomicidade II - Consistência III - Isolamento IV - Durabili...

Qual das alternativas abaixo melhor define o conceito de ACID em bancos de dados?

I - Atomicidade
II - Consistência
III - Isolamento
IV - Durabilidade
a. É a garantia de que todos os quatro pilares das transações não sejam garantidos e respeitados em cada uma de suas transações internas.
b. É a garantia de que nenhum dos pilares das transações seja garantido e respeitado em cada uma de suas transações internas.
c. É a garantia de que todos os três pilares das transações sejam garantidos e respeitados em cada uma de suas transações internas.
d. É a garantia de que todos os pilares das transações sejam garantidos e respeitados em alguma de suas transações internas.
e. É a garantia de que nenhum dos pilares das transações seja garantido e respeitado em alguma de suas transações internas.

Essa pergunta também está no material:

modelagem banco de dados atividade 1
6 pág.

Modelagem de Dados e Banco de Dados Centro Universitário Cidade VerdeCentro Universitário Cidade Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que define o conceito de ACID em bancos de dados é: III - Isolamento O conceito ACID (Atomicidade, Consistência, Isolamento e Durabilidade) é uma propriedade importante em bancos de dados para garantir a integridade e confiabilidade das transações. O isolamento refere-se à capacidade de uma transação ser executada independentemente de outras transações, garantindo que cada transação seja isolada e não interfira nas outras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais