Buscar

Com base no DECRETO No 88.777, DE 30 DE SETEMBRO DE 1983, identifique “V” para a(s) afirmação(ões) Verdadeira(s) e “F” para a(s) Falsa(s) e, ao fin...

Com base no DECRETO No 88.777, DE 30 DE SETEMBRO DE 1983, identifique “V” para a(s) afirmação(ões) Verdadeira(s) e “F” para a(s) Falsa(s) e, ao final, assinale a alternativa com a sequência ADEQUADA:

I. ( ) O Comandante de Polícia Militar, quando Oficial do Exército, não poderá desempenhar, exceto se acumulativamente com as funções de Comandantes, outra função, no âmbito estadual, por prazo superior a 30 (trinta) dias em cada período consecutivo de 10 (dez) meses.
II. ( ) A colaboração prestada pelo Comandante de Polícia Militar a órgãos de caráter técnico, desde que não se configure caso de acumulação previsto na legislação vigente e nem prejudique o exercício normal de suas funções, não constitui impedimento constante do parágrafo 7º do do Decreto-lei nº 667, de 02 de julho de 1969.
III. ( ) Os Comandantes-Gerais das Polícias Militares são os responsáveis, em nível de Administração indireta, perante os Governadores das respectivas Unidades Federativas, pela administração e emprego da Corporação.
IV. ( ) Com relação ao emprego, a responsabilidade funcional dos Comandantes-Gerais verificar-se-á quanto à operacionalidade, ao adestramento e aprestamento das respectivas Corporações Policiais-Militares.
V. ( ) A vinculação das Polícias Militares ao órgão responsável pela Segurança Pública nas Unidades V, V, V, F.
a) F, F, V, V, V.
b) F, V, V, V, V.
c) F, V, V, F, V.
d) V, V, V, F, V.
e) V, F, V, F, V.

Essa pergunta também está no material:

OPERACAO ENTARDECER - MODO TURBO - CADERNO DE QUESTOES
11 pág.

Ciência Política I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no DECRETO No 88.777, DE 30 DE SETEMBRO DE 1983, as respostas corretas para cada afirmação são: I. (V) O Comandante de Polícia Militar, quando Oficial do Exército, não poderá desempenhar, exceto se acumulativamente com as funções de Comandantes, outra função, no âmbito estadual, por prazo superior a 30 (trinta) dias em cada período consecutivo de 10 (dez) meses. II. (V) A colaboração prestada pelo Comandante de Polícia Militar a órgãos de caráter técnico, desde que não se configure caso de acumulação previsto na legislação vigente e nem prejudique o exercício normal de suas funções, não constitui impedimento constante do parágrafo 7º do Decreto-lei nº 667, de 02 de julho de 1969. III. (V) Os Comandantes-Gerais das Polícias Militares são os responsáveis, em nível de Administração indireta, perante os Governadores das respectivas Unidades Federativas, pela administração e emprego da Corporação. IV. (F) Com relação ao emprego, a responsabilidade funcional dos Comandantes-Gerais verificar-se-á quanto à operacionalidade, ao adestramento e aprestamento das respectivas Corporações Policiais-Militares. V. (V) A vinculação das Polícias Militares ao órgão responsável pela Segurança Pública nas Unidades Federativas. Portanto, a sequência adequada é: d) V, V, V, F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais