Buscar

Com relação a coberturas, julgue os itens seguintes, justificando sempre que optar pelo FALSO. A telha de fibrocimento utilizada em coberturas é f...

Com relação a coberturas, julgue os itens seguintes, justificando sempre que optar pelo FALSO.

A telha de fibrocimento utilizada em coberturas é fabricada pela mistura homogênea de cimento Portland e fibras de polipropileno, em dimensões padronizadas.
Em coberturas com estrutura de madeira, a mão-francesa é uma peça disposta de forma inclinada, com a finalidade de travar (contraventar) a estrutura.
A peroba-branca é uma madeira frequentemente utilizada em estruturas de cobertura, caracterizada por ser medianamente áspera e por ter peso elevado, cerne castanho, textura média e superfície sem brilho.
As dimensões de seções transversais típicas de terças de madeira em coberturas são 1,0 cm × 2,0 cm.
A estrutura principal da cobertura precisa ser ancorada ao corpo da edificação e, para isso, pode ser empregada amarração com ferro de construção ou com chapa metálica.
Verdadeiro
Verdadeiro
Verdadeiro
Falso
Verdadeiro

Essa pergunta também está no material:

TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO 10
5 pág.

Tecnologia das Construções Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, podemos julgar os itens da seguinte forma: 1) Falso: A telha de fibrocimento utilizada em coberturas é fabricada pela mistura homogênea de cimento Portland e fibras de amianto, não de polipropileno. 2) Verdadeiro: Em coberturas com estrutura de madeira, a mão-francesa é uma peça disposta de forma inclinada, com a finalidade de travar (contraventar) a estrutura. 3) Verdadeiro: A peroba-branca é uma madeira frequentemente utilizada em estruturas de cobertura, caracterizada por ser medianamente áspera e por ter peso elevado, cerne castanho, textura média e superfície sem brilho. 4) Falso: As dimensões de seções transversais típicas de terças de madeira em coberturas podem variar, mas geralmente não são tão pequenas como 1,0 cm × 2,0 cm. 5) Verdadeiro: A estrutura principal da cobertura precisa ser ancorada ao corpo da edificação e, para isso, pode ser empregada amarração com ferro de construção ou com chapa metálica. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais