Buscar

Um militar foi preso, em flagrante delito, pelo cometimento, em tese, de ilícito penal militar. Dada a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante é C...

Um militar foi preso, em flagrante delito, pelo cometimento, em tese, de ilícito penal militar. Dada a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante é CORRETO afirmar que:


Quando a prisão em flagrante for efetuada em lugar não sujeito à administração militar, o auto poderá ser lavrado por autoridade civil, ou pela autoridade militar do lugar mais próximo daquele em que ocorrer a prisão.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO - CÓDIGO PROCESSO PENAL MILITAR - FACEMINAS
2 pág.

Código de Processo Penal Militar FACEMINASFACEMINAS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação é correta. Quando a prisão em flagrante de um militar ocorre em um local que não está sujeito à administração militar, o auto de prisão em flagrante pode ser lavrado tanto por uma autoridade civil quanto pela autoridade militar do lugar mais próximo onde ocorreu a prisão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais