Buscar

A remuneração do parceiro privado, nos contratos de parceria público-privada, regidos pela Lei federal no 11.079/2004 e de concessão de serviço púb...

A remuneração do parceiro privado, nos contratos de parceria público-privada, regidos pela Lei federal no 11.079/2004 e de concessão de serviço público (concessão comum), regidos pela Lei federal no 8.987/1995, apresenta relevantes distinções, em especial porque

a remuneração do parceiro privado deve, nos contratos de concessão administrativa, obrigatoriamente, envolver a cobrança de tarifa diretamente do usuário do serviço público, adicionalmente à contraprestação devida nos contratos de concessão patrocinada e de concessão comum.
os contratos de concessão comum permitem a previsão de aporte de recursos públicos em favor do concessionário como forma de remuneração pela prestação dos serviços, diferentemente do que acontece nos contratos de parceria público-privada, em que essa verba fica restrita à parcela de obras e aquisição de bens reversíveis.
os contratos de parceria público-privada contemplam o pagamento de contraprestação pelo parceiro público ao parceiro privado, enquanto nas concessões comuns o concessionário é remunerado exclusivamente pela tarifa cobrada do usuário do serviço público.
os contratos de concessão comum e de parceria público-privada preveem a possibilidade de remuneração do parceiro privado por meio de aporte de recursos públicos, desde que previsto em lei específica.
os contratos de parceria público-privada e de concessão comum preveem a possibilidade de remuneração do parceiro privado por meio de aporte de recursos públicos, desde que previsto em lei específica.
a) I
b) II
c) III
d) IV
e) V

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) III. Nos contratos de parceria público-privada, a remuneração do parceiro privado envolve a cobrança de tarifa diretamente do usuário do serviço público, além da contraprestação devida nos contratos de concessão patrocinada e de concessão comum. Já nos contratos de concessão comum, é permitida a previsão de aporte de recursos públicos em favor do concessionário como forma de remuneração pela prestação dos serviços.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais