Buscar

Sobre o modelo de desenvolvimento de Lewis, assinale a alternativa INCORRETA: A. É um modelo de crescimento no qual a transformação da mão de obr...

Sobre o modelo de desenvolvimento de Lewis, assinale a alternativa INCORRETA:


A. É um modelo de crescimento no qual a transformação da mão de obra e a acumulação de capital são forças centrais do desenvolvimento econômico.
B. Lewis identificou a existência de uma oferta limitada de mão de obra em países pobres, onde percebe-se sociedades “duais”, onde os setores tradicionais, geralmente concentrados na agricultura de subsistência e nos serviços, coexistem com os setores mais avançados, concentrados nos setores manufatureiros e de serviço.
C. Todas as afirmativas estão incorretas.
D. Países pobres e pré-industriais, que têm uma estrutura produtiva onde coexistem setores de subsistência ou tradicionais e setores modernos, caminharão para industrialização se forem capazes de neutralizar a doença holandesa.

Essa pergunta também está no material:

Simulado - POLÍTICA ECONÔMICA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
12 pág.

Economia e Desenvolvimento Regional Monsenhor Waldir Lopes De Castro EeepMonsenhor Waldir Lopes De Castro Eeep

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a opção C. Todas as afirmativas estão incorretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais