Buscar

Sobre a questão apresentada a respeito do desenvolvimento de uma arquitetura sustentável, em relação às premissas em projeto, analise as afirmativa...

Sobre a questão apresentada a respeito do desenvolvimento de uma arquitetura sustentável, em relação às premissas em projeto, analise as afirmativas a seguir:

1. Recomenda-se a utilização da menor parcela do terreno com a edificação, buscando maximizar as áreas verdes e permeáveis e mantendo, ao máximo, o ciclo hidrológico do terreno e, além disso, evitar modificações no terreno, preservando o seu ecossistema.
2. Como estratégia para diminuir o consumo energético e promover o conforto térmico, lumínico e acústico, convém utilizar o desenho arquitetônico bioclimático e as estratégias passivas adequadas à cada região bioclimática, para adaptar, da melhor forma possível, o projeto ao seu local de implantação.
3. Também faz parte do processo sustentável, cumprir todas as legislações ambientais, trabalhistas e seguir todas as normas técnicas brasileiras pertinentes ao projeto, além de ser um princípio básico para qualquer empreendimento, garante a saúde e segurança de todos os envolvidos.
4. Quando reduzimos o consumo de energia em nossas edificações, mesmo tendo nossa matriz energética as hidrelétricas como maiores geradoras, reduzimos também as emissões de gases de efeito estufa relacionadas à eletricidade e diminuímos a demanda por mais infraestrutura e mais geração de energia.
5. O paisagismo sustentável prioriza o uso de espécies exóticas e trazidas de fora do país. Tal medida é indicada para a não utilização exagerada das espécies nativas e dessa forma, preservar a biodiversidade nativa. Este processo também busca a diminuição do consumo hídrico, a não compactação do solo e a eliminação do uso de pesticidas e químicos.
a) I, II, III, IV e V
b) I, II, III e IV, apenas
c) II, III, IV e V, apenas
d) I, III e IV, apenas
e) II, IV e V, apenas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas sobre o desenvolvimento de uma arquitetura sustentável em relação às premissas em projeto, podemos identificar as seguintes respostas corretas: 1. Recomenda-se a utilização da menor parcela do terreno com a edificação, buscando maximizar as áreas verdes e permeáveis e mantendo, ao máximo, o ciclo hidrológico do terreno e, além disso, evitar modificações no terreno, preservando o seu ecossistema. 2. Como estratégia para diminuir o consumo energético e promover o conforto térmico, lumínico e acústico, convém utilizar o desenho arquitetônico bioclimático e as estratégias passivas adequadas à cada região bioclimática, para adaptar, da melhor forma possível, o projeto ao seu local de implantação. 3. Também faz parte do processo sustentável, cumprir todas as legislações ambientais, trabalhistas e seguir todas as normas técnicas brasileiras pertinentes ao projeto, além de ser um princípio básico para qualquer empreendimento, garante a saúde e segurança de todos os envolvidos. 4. Quando reduzimos o consumo de energia em nossas edificações, mesmo tendo nossa matriz energética as hidrelétricas como maiores geradoras, reduzimos também as emissões de gases de efeito estufa relacionadas à eletricidade e diminuímos a demanda por mais infraestrutura e mais geração de energia. Portanto, a alternativa correta é a letra d) I, III e IV, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais