Buscar

O que significa a descentralização político-administrativa no Brasil? a. Um mecanismo que proporciona a distribuição do poder entre as três esfer...

O que significa a descentralização político-administrativa no Brasil?


a. Um mecanismo que proporciona a distribuição do poder entre as três esferas de Governo (federal, estadual e municipal), mas não garante espaços de participação nas decisões públicas.
b. Um mecanismo de fortalecimento e autonomia do poder local que proporciona a concentração do poder apenas na esfera municipal de Governo, garantindo espaços de participação nas decisões públicas.
c. Um mecanismo de fortalecimento do poder central; não proporciona a distribuição do poder entre as três esferas de Governo (federal, estadual e municipal), mas garante espaços de participação nas decisões públicas.
d. Um mecanismo que proporciona a distribuição do poder entre as três esferas de Governo (federal, estadual e municipal), garantindo espaços de participação e deliberação da sociedade nas decisões públicas.
e. Um mecanismo de fortalecimento e autonomia do poder central que proporciona a concentração do poder apenas na esfera federal de Governo, garantindo espaços de participação nas decisões públicas.

Essa pergunta também está no material:

Trabalho do Serviço Social
9 pág.

Processos de Trabalho do Serviço Social IV Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) Um mecanismo que proporciona a distribuição do poder entre as três esferas de Governo (federal, estadual e municipal), garantindo espaços de participação e deliberação da sociedade nas decisões públicas. A descentralização político-administrativa no Brasil busca promover uma maior autonomia e participação das diferentes esferas de governo, permitindo que cada uma exerça suas competências de forma mais efetiva e atenda às demandas locais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais