Buscar

O que é correto afirmar sobre o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS)? a) O ONS deve promover a otimização da operação do sistema eletroener...

O que é correto afirmar sobre o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS)?

a) O ONS deve promover a otimização da operação do sistema eletroenergético, visando atingir o menor custo para o sistema, observados os padrões técnicos e os critérios de confiabilidade estabelecidos nos Procedimentos de Rede aprovados pela Aneel.
b) O SIN é o órgão responsável pela coordenação e controle da operação das instalações de geração e transmissão de energia elétrica.
c) A capacidade instalada de geração do SIN é composta, principalmente, por usinas termoelétricas nas diferentes regiões do país.
d) O Ministério de Minas e Energia (MME) deve contribuir, de acordo com a natureza de suas atividades, para que a expansão do SIN se faça ao menor custo e vise às melhores condições operacionais futuras.
e) A Aneel deve garantir que todos os agentes do setor elétrico tenham acesso à rede de transmissão de forma não discriminatória.
a
b
c
d
e

Essa pergunta também está no material:

N2 (A5)_ Revisão da tentativa
9 pág.

Geração de Energia Elétrica Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) é a letra a) O ONS deve promover a otimização da operação do sistema eletroenergético, visando atingir o menor custo para o sistema, observados os padrões técnicos e os critérios de confiabilidade estabelecidos nos Procedimentos de Rede aprovados pela Aneel.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais