Buscar

Considerando as definições contidas na lei nº.6.766/79, referente ao parcelamento da fração urbana, analise os pontos a seguir: A lei federal Nº6....

Considerando as definições contidas na lei nº.6.766/79, referente ao parcelamento da fração urbana, analise os pontos a seguir:

A lei federal Nº6.766/79 trata do parcelamento da fração urbana e a sua ocupação.
Nela são definidos quando um terreno pode ser dividido ou não, exigências mínimas e informações complementares referentes ao tema.
1. Lote é uma das partes em que se divide um terreno.
2. O parcelamento do solo urbano é permitido em qualquer situação.
3. O parcelamento do solo urbano é permitido em qualquer área urbana.
4. O parcelamento do solo urbano é permitido desde que haja infraestrutura básica.
5. O parcelamento do solo urbano é permitido desde que haja infraestrutura básica e autorização do poder público.

Essa pergunta também está no material:

Projeto de Arquitetura e Urbanismo V
16 pág.

Projeto de Arquitetura e Arquitetura de Interiores Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando os pontos apresentados: 1. Lote é uma das partes em que se divide um terreno. - Correto. De acordo com a lei nº.6.766/79, o lote é uma das partes em que um terreno pode ser dividido. 2. O parcelamento do solo urbano é permitido em qualquer situação. - Errado. O parcelamento do solo urbano não é permitido em qualquer situação. A lei estabelece critérios e exigências para o parcelamento. 3. O parcelamento do solo urbano é permitido em qualquer área urbana. - Errado. O parcelamento do solo urbano não é permitido em qualquer área urbana. Existem critérios e regulamentações específicas para o parcelamento. 4. O parcelamento do solo urbano é permitido desde que haja infraestrutura básica. - Correto. De acordo com a lei, o parcelamento do solo urbano é permitido desde que haja infraestrutura básica, como abastecimento de água, energia elétrica, esgotamento sanitário, entre outros. 5. O parcelamento do solo urbano é permitido desde que haja infraestrutura básica e autorização do poder público. - Correto. Além da infraestrutura básica, o parcelamento do solo urbano também requer autorização do poder público, conforme estabelecido na lei. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais