Buscar

O que é correto sobre o contexto histórico descrito nos textos? a) O texto 1 descreve o Plano Cruzado e o contexto de euforia de consumo que o acom...

O que é correto sobre o contexto histórico descrito nos textos?
a) O texto 1 descreve o Plano Cruzado e o contexto de euforia de consumo que o acompanhou, enquanto o texto 2 trata da censura prévia à cultura e às artes durante a ditadura militar.
b) O texto 1 descreve a crise econômica e política da Nova República, enquanto o texto 2 trata da institucionalização da repressão como política estatal durante a ditadura militar.
c) O texto 1 descreve a CPI da Corrupção e a questão da ética na política, enquanto o texto 2 trata da normatização da censura como mecanismo de controle durante a ditadura militar.
d) O texto 1 descreve a recessão econômica e a instabilidade social da Nova República, enquanto o texto 2 trata da violência estruturada e do arbítrio durante a ditadura militar.
e) O texto 1 descreve a decepção com a Nova República e o agravamento da crise econômica, enquanto o texto 2 trata da reforma na máquina administrativa e das mudanças nas leis trabalhistas durante a ditadura militar.

Essa pergunta também está no material:

Brasil República exercícios
52 pág.

História Faculdade de Medicina de MaríliaFaculdade de Medicina de Marília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) O texto 1 descreve a recessão econômica e a instabilidade social da Nova República, enquanto o texto 2 trata da violência estruturada e do arbítrio durante a ditadura militar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais